terça-feira, 14 de julho de 2015
Qual o significado dos emagrecimentos?!
A Dilma emagrece e com isso melhora a saúde? Em princípio tudo indica que sim. Enquanto é atacada por todo lado (oposições, aliados e partido) ela, quase sempre calada, está emagrecendo e sendo observada e comentada.
É isso o exemplo de cima do ajuste fiscal de quem corta na própria carne apertando o cinto?! É essa uma das significações possíveis da mensagem que ela passa com seu emagrecimento?!
Mas, qual o significado do emagrecimento do ex-ministro José Dirceu?! Está cuidando da sua saúde?! Ou está transmitindo que está se acabando, perdendo peso e saúde, sofrendo de estresse em alto grau?! Ou transmitindo que está sendo vítima duma enorme injustiça?! Ou, para se sentir melhor, resolveu manifestar sua identificação com seu algoz, o Roberto Jefferson, e emagreceu?!
O grande consenso da medicina atual é que a saúde e a longevidade são preservadas e promovidas com corpos magros, sem excessos de gorduras, o que implica uma condenação da figura padrão do burguês que é a do gordinho. O consenso médico da saúde é contra o consumismo e o modo de vida sedentário facilitado e promovido pelo capitalismo. De modo que só há cura para a crise de superprodução com o emagrecimento ou destruição do excesso de produção ou então, o que, aparentemente, dá no mesmo, com a socialização da produção que permite o consumo da produção por todos e, assim, elimina o consumismo e sedentarismo concentrado em obesos mórbidos e também a inanição dos corpos magros na miséria morrendo em grande quantidade.
E o emagrecimento dos gregos promovido pela política de austeridade dos credores da zona do euro favorece a saúde dos gregos eliminando a obesidade mórbida deles ou favorece a miséria dos gregos e a obesidade dos credores?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário