sábado, 18 de julho de 2015
Estranha essa sabedoria muito ignorante
Tempo livre e forças humanas de trabalho versus tempo livre e meios de produção. O capitalismo é evidente nasceu na Europa e, portanto, tempo livre e meios de produção é algo inseparável da história europeia. Já a China é o país mais populoso do mundo e são suas forças humanas de trabalho muito baratas que atraíram os meios de produção da Europa e dos EUA a se localizarem na China e não mais em suas terras natais, melhor, foi o tempo livre da filosofia chinesa de Mao, Chu En Lai e Deng mais as forças humanas de trabalho da superpopulação chinesa que deslocalizaram os meios de produção dos países desenvolvidos para a China, ou seja, ela fez sua revolução industrial recorrendo aos meios de produção dos países mais desenvolvidos, logo, ela se tornou capacitada a participar do processo de desenvolvimento em pé de igualdade ou de equivalência à da capacidade dos países desenvolvidos. E estes, por sua vez, com meios de produção de altíssima produtividade aumentaram muitíssimo seu tempo livre de modo a poderem melhorar suas condições ambientais enquanto possuem uma população com fraco desempenho demográfico e podem se abrir para receber população de outras terras.
A Europa é o software em ambiente, cada vez mais, perfeitamente climatizado, já a China que recebeu todo o hardware dos países desenvolvidos é o software em ambiente inteiramente não climatizado. A população mundial quer viver na Europa super soft e não na China superpopulosa e super hard.
Porém, talvez, a superpopulação chinesa venha a desenvolver uma China super soft ao mesmo tempo que a União Europeia torna seu ambiente super soft refúgio mundial superpopuloso.
Estranha essa sabedoria muito ignorante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário