sexta-feira, 16 de outubro de 2015
... entre a religião e a ciência do...
A cosmologia parece seguir a Bíblia. Nesta os humanos foram criados no final do processo de criação, logo antes de o criador ou o processo criativo parar para descansar ou morrer e que sua obra, a criação, que também pode ser chamada de criatura, ousasse agir por sua própria conta como quem alcança a sua maioridade.
É curioso que o projeto genoma tenha descoberto a existência de dois pais primordiais e de apenas uma mãe original, ou seja, é curioso que confirme que Eva primeiro experimentou do fruto proibido com a serpente e depois o experimentou com Adão, logo, os dois pais primordiais foram a serpente e Adão, enquanto que Eva permaneceu sendo a única mãe original.
Também é curioso que o maior mistério da criação segundo a Bíblia também seja o maior mistério segundo a ciência, ou seja, a vida é o supremo mistério da Bíblia e da ciência. E é ela que guarda e porta o segredo da criação e/ou da divindade.
Então, a maior observação a respeito é a de Shakespeare: "Existe muito mais coisa entre o Céu e a Terra do imagina nossa Vã Filosofia".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário