terça-feira, 24 de novembro de 2015

O que parece estar acontecendo é... Afinal, qual seria o objetivo de Bin Laden...?!?!




O que parece estar acontecendo é a Turquia abatendo um avião russo porque ela apóia o Estado Islâmico e teme não só o combate da Rússia ao Estado Islâmico, mas também o apoio da Rússia aos curdos.


O que parece estar acontecendo é a Turquia abatendo um avião russo para ajudar os EUA a impedir que a França e a Rússia se aliem no combate ao Estado Islâmico.


O que parece estar acontecendo é uma rápida sucessão de lances para definir que tipo de conflito teremos pela frente. O desenlace atrasado da Guerra Fria em Guerra Quente opondo a OTAN à Rússia ou um "anacrônico" (?!) enlace atualizado dos Aliados da Segunda Guerra Mundial se opondo ao terrorismo fundamentalista islâmico?! Ou o quê...?!?!


O que parece estar acontecendo é um conjunto de muitas mudanças repentinas, como, por exemplo, o acordo nuclear da China com a Argentina. E outras que, certamente, se passam fora do palco e que virão a público com o passar do tempo, seja inesperadamente ou na hora certa.


O que parece estar acontecendo é que os bandos de assassinos, como define Obama, estão conseguindo convocar e mobilizar todos para a atividade organizada de assassinatos em série, quer dizer, para a guerra e o que resta saber é qual será esta guerra.


O que parece estar acontecendo é o horror mundial aguardando uma definição do que está acontecendo?! Aguardando um diagnóstico de como se combate e se cura o mundo do horror no qual se encontra cada vez mais profundamente mergulhado?!


O que parece estar acontecendo é uma sucessão de atos de horror que podem levar a população mundial a se desesperar de seus governos e buscar alternativas e saídas que podem mergulhar o mundo em mais atos de horror e caos?! É isso?! Parece mesmo?! Não! Ainda não parece isso não. porém, que pode existir quem queira isso, é claro que pode existir! Seria este o objetivo de Bin Laden?!?! Afinal, qual seria o objetivo de Bin Laden ao chamar os EUA para o horror, para a atividade organizada de assassinatos em série, para a guerra?!



Nenhum comentário: